Tranco a ti, cruel algoz, na mais encerrada parte de mim, e te faço então, o que por anos me fizeste sentir...
Vais penar por anos sem fim, numa masmorra em penumbra onde das paredes úmidas escorrem lágrimas que nunca cessam.
Sensações de frio e calor extremos irão aparecer do nada e sem saber por que, irás sentir medo e contentamento.
Teus olhos te enganarão e terás visões mil... Rostos, mãos, olhos, e bocas confusas a chamar teu nome e por todos os nomes que poderias ter, na fusão de traços alheios.
Vez ou outra sentirás a alegria do encontro das almas, mas como numa trágica separação, ironicamente te serão tirados todos os prazeres do toque, pois enclausurado haverás de ficar e saberás bem o porquê.
Nem por um instante há de ficar sem inalar um cheiro peculiar e jamais esquecido, aquele cheiro que mesmo misturado a outros não se confunde...
Colecionarás livros rabiscados, com páginas arrancadas e com declarações que vão ser pra sempre teu hino e teu conforto.
E o frio de estar só será tanto, que invadirá teu ventre e transbordará por tuas mãos e pés suados, frios de dar medo – por tal e sempre o mesmo medo teu agora fiel companheiro.
Igualzinho ao que fizeste por mim, dormirá para ver que o melhor de ti é sonho, e ainda acordado sonharás.
Flashes psicodélicos invadirão teu chão, e abismos se abrirão para te incitar ao nada, e abrirás mão ao apego do chão.
Vais ouvir cada música dedicada, cada poema recitado, cada frase... E todas as palavras ditas em declarações serão teu único alimento, e delas irás, em vão, sobreviver.
Com o tempo, teu lerdo amigo, avidamente verás os estragos das horas para quem a vida inteira esperou, e serás um e serás mil, mescla de mil faces numa configuração ilógica. E nunca mais voltarás a ser o que um dia foi.
Só assim, quem sabe, a vida me possa fazer justiça...
(Cibelly Araújo)

0 comentários:


Eu...

Como que ao ludibriar das palavras, digo que aqui conseguiria despir-me tão friamente, como que por encantamento, ou ao encantar.
As palavras... Para os que fogem delas, dou-lhes razão, mas, para os que se deleitam com seus encantamentos, eis o lugar! Onde não prometo dizer o que sou, e sim do que sou feita. Se fujo das palavras por uma mesquinhes íntima, que seja por trás delas que venha a me esconder (ou me mostrar?).
Então, como conseguir a fiel declaração do que sou, se... Como diria Nietzsche:"Falar muito de si pode ser um meio de se ocultar"...?
Aqui me mostro e me deixo ocultar.

Este espaço...

Este é só um espaço que busquei para "eternizar meus pensamentos" e, de maneira mais interativa, poder compartilhá-los junto aos meus medos, incertezas, desmistificando também o que de muito se pode pensar sobre alguém - sua imagem.

Quem sou

Minha foto
Bacharel em Sistemas de Informação, pela Faculdade Sete de Setembro - FASETE, e Pós - Graduada em Informática Educacional, e Pós - graduanda em Neuropsicopedagogia. Mas, afora os "códigos" e todas as fórmulas matemáticas que a vida me deu "de presente", por referência explícita, sou mesmo Cibelly Araújo (Belly), natural de Recife/PE, porém, uma sertaneja por nata, uma apaixonada pela família... Uma eterna estudante, amante das palavras, das poesias e seus encantos. E encontro, aqui, neste "cybercanto" o espaço necessário para não deixar à cargo do esquecimento - tudo o que de mais puro habita em mim...

Meu Universo Musical

Tag Insta

Tag Insta
Meu perfil Instagram
Cibelly Araújo. Tecnologia do Blogger.

Links


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Powered By Blogger

Aqui...

"A palavra é o meu domínio sobre o mundo."

Pesquisar Neste Blog

Total de visualizações de página

Meu filho, meu tesourinho!

Meu filho, meu tesourinho!
Meu amor, minha vida...

MORGANA

MORGANA
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras) "Errar é humano - Perdoar, canino"

Meu Mais Novo Amor - Hiana

Meu Mais Novo Amor - Hiana
Amo taanto!

EU

EU
Houve quem dissesse que "sou puro exagero"!

Feixe

Feixe
Há dias em que acordo tão pacífico, mas há manhãs em que me atlantico, e a mim mesmo com o dedo indico [...] Nas tardes niilistas destes dias, quando não mais me amazonico. Nada me mississipa nem as lágrimas que são… São e franciscoam. (Chico César)

Assistindo e Comendo Pipoca...

  • Sempre ao Seu Lado
  • Marley & Eu 1
  • Antes de Partir
  • Os Homens que Não Amavam as Mulheres
  • Em Busca da Felicidade
  • O Caçador de Pipas
  • Anjos da Noite
  • Saga Crepúsculo
  • Motoqueiros Selvagens
  • Antes Só do que Mal Casado
  • Se Beber, Não Case!
  • Perfume de Mulher
  • Easy Rider
  • "V" de Vendetta
  • Romeo e Julieta
  • Titanic

Águas

Águas
Desabito-me de águas paradas. Elas não me levam para ver o mar. Viver, só em permanente estado febril. Not strange. Isto é sintoma de quem bebe a vida saindo em pele ao temporal.(Katyuscia Carvalho)

Minha dança...

Minha dança...
Teu peito é palco dos meus ritmos, e em uníssono danço teu som [Coração que galopa em ti!] Que te seja meu ventre convidativo e te ordene a cumpri-lo em ritual. Tu que me fazes ser bailarina: umas vezes menina, outras vezes tribal. (Katyuscia Carvalho)
Licença Creative Commons
Blog Cibelly Araújo de Cibelly Araújo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at cibellyaraujo.blogspot.com.